Pular para o conteúdo

Gaiolas e asas
descobrir coragem para voar

Escolas que são asas não amam gaiolas, o que elas amam são pássaros em pleno voo. 

Elas existem para dar e descobrir coragem para voar.


Ensinar o voo não é o objetivo principal porque o voar já nasce dentro do pássaro, 

não se ensina o vôo…apenas o encorajamos

Missão

Proporcionar um espaço/aprendizado no sentido amplo da palavra, que permita aprender através dos sentidos, movimento, artes, interações, reflexões, sem as amarras tradicionais. O brincar para desenvolver integralmente a criança: físico, emocional, cognitivo, social e artístico.

Visão

Formar indivíduos felizes, criativos, harmônicos, participativos, que saibam conviver em grupo, que possuam autonomia e confiança para buscar novos conhecimentos. Que tenham segurança e envolvimento para expor conhecimento, ação e emoção dentro das situações que se apresentarem a ele.


Nossa história

Começa em 1984, no número 8 da Rua Pará, em uma casa cheia de lembranças felizes da família da tia Cris.

 

Espaço que deu lugar a uma nova história com muitos personagens tendo sempre como protagonistas as crianças.

 

Que bom receber você por aqui. Juntos vamos viver muitas aventuras, fazer descobertas, BRINCAR e SER FELIZ. Somos um espaço de convivência amorosa onde todos se auxiliam!

 

Uma escola construtivista que se tornou um local para pensar, planejar, realizar, se emocionar, ganhar autonomia e se divertir.

 

Somos Aquarela! 

Trabalhamos corpo, alma e coração

Educação Infantil

Há 40 anos oferece às crianças de 1 a 5 anos um trabalho dentro da prática construtivista através de projetos, vivências e movimento. Para isso, temos um amplo e adequado espaço lúdico-pedagógico que permite um desenvolvimento integrado: físico, emocional, cognitivo, social e artístico.

Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I ( do 1º ao 5º ano) dentro da mesma proposta construtivista, utiliza-se da experimentação nos projetos das diferentes áreas do conhecimento. Promovendo às crianças o desenvolvimento cognitivo, a capacidade de raciocinar, descobrir conhecimento e colocá-los em prática.

Contribuímos na formação de seres humanos mais felizes e preparados para a vida em grupo, sendo agentes de transformação

Cris Vasques
fundadora da escola

Brincar, experimentar, pensar e agir

Parque arborizado com viveiro de jabutis, tanque de areia, banhos de mangueira, horta, reciclagem, minhocário, educação ambiental, ateliê de de artes, música e movimento, jogos cooperativos, resgate dos jogos e brincadeiras de domínio público, cantigas de roda, contação de histórias, teatro, culinária, projetos nas diversas áreas do conhecimento.

Unidade 1 | Ensino Infantil

Unidade 2 | Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

Blog da Aquarela